10 de outubro de 2009

Tempus Fugit

"Busquei felicidade por muito tempo em minha vida. Eu quero agora é alegria.
Alegria é como sexo: começa e acaba. Eu quero prazer. Quero estar contente, mas felicidade? Parei de cair nesta armadilha...
Tudo o que nos cerca é o desejo universal. Não é a felicidade. É um desejo. E os desejos sempre são incompletos - quando são preenchidos, deixam de ser desejos...
Esqueça para sempre a idéia de que o caminho é a maneira de chegar a um destino. Na verdade, estamos sempre chegando a cada passo. Repita isso todas as manhãs:  Eu cheguei.
Verá que vai ser muito mais fácil entrar em contato com cada segundo do seu dia...
A fé não é um desejo. É uma vontade.
Desejos sempre são coisas para serem preenchidas.
Vontade é uma força. Vontade muda o espaço a nossa volta, mas para isso é necessário o desejo.
O desejo motiva a vontade insaciável que transmuta o espaço ao redor até conseguir a "morte" do desejo, isto é, a totalidade daquilo que se desejava completar.
Felicidade é a utópica satisfação com tudo que se tem e de que se cerca.
Alegria é a satisfação momentânea e individual com uma ou outra coisa que nos cerca, que temos ou que nos acontece.
A busca pela felicidade nunca encontra um fim, posto que sempre haverá algo que nos desagrade. Sendo assim, por não haver encontrado o objetivo total, desprezamos as conquistas intermediárias.
Na busca da alegria, no entanto, contentamo-nos com cada momento alegre, encarando melhor assim as nossas falhas e tropeços e encontrando satisfação em um objetivo alcançável."

Eu juro por deus que não me lembro quem foi que escreveu isso, mas achei em meio às minhas coisas, gostei e resolvi postar.
O título do post é latim... Significa o tempo voa.
Em cima dessa pequen, mas tradicional colocação e do contexto do textinho acima, eu me pergunto:
Se meu tempo voa, por que perdê-lo procurando felicidade?

Alegria rulez! /o/

Beijinhos!

Nenhum comentário: