22 de novembro de 2010

Qual o fundamento em se ferir um anjo?

"O fundamento é simples
O prazer sórdido de manchar roupas limpas.
Nós gostamos de acabar com as coisas boas... É quase um instinto"
The Wolf


Exato... Até a pergunta é sem sentido... Mas é o que vejo.
Arrancam-lhe as penas, riem de suas asas, tratam-no como aberração.

Qual o fundamento de machucar um anjo?

Não tem razão. Não tem lógica simplesmente.
É pura animalidade? Estupidez?

Essa geração de cegos vesgos e míopes recebeu a dádiva de colocar e encontrar Anjos entre os homens. E são incapazes de notar o valor que eles têm, a coragem, a força, a maravilha que demonstram...
Ao contrário: machucam-nos tentando forçar anjos à inútil, retrógrada e ignóbil condição humana. Tentam arrancar seus dons... Dizem-se amaldiçoados quando são incapazes e estúpidos demais pra enxergar o quão abençoados foram...

Qual o fundamento disso?
Com qual razão se entrega anjos nas mãos de monstros?

Essa impotência me destroça a alma...
Como eu queria ser capaz de ajudá-los.

Mas não importa, anjo. Não importa a dor que passares.
Não importa quantas vezes te ferirem as asas.
Não importa.
Eu sei que não vais te abater.
Eu sei.
Simplesmente por que vejo.
Eu não sou cega, não sou míope... Não perdi o dom de ver a vida como ela realmente é.
Eu enxergo as tuas maravilhas e não importa, anjo. Não importa quantos te virem as costas...

Que virem!

Somente perderão o espetáculo único de ver o magnífico abrir das tuas asas quando enfim chegar a tua hora de voar.
E ela vai chegar, anjo. Espere...

Ela vai chegar!

Muito mais cedo que imaginas eu acredito na justiça de ver as tuas asas agora feridas alçando vôo em toda plenitude que podem.
Eu sei que podem. Eu vejo que podem...

E um dia, todos estes cegos míopes, vesgos e ignóbeis, vão enxergar a dádiva que tentaram destruir.
E justo será o dia em que eles enxergarem essa dádiva. Por que justo será que saibam que é tarde demais pra se redimir.

Nenhum comentário: