3 de novembro de 2010

Valiosas idéias...

Pois é! Eu também não venho aqui só pra falar bobagens ou malhar o Judas não...
Boas idéias merecem atenção - muito mais até do que as porcarias que, malhando, a gente acaba ajudando a divulgar...
Eis ai uma excelente idéia: a Bombril lançou uma nova linha de produtos chamada Ecobril.
São produtos de uso cotidiano dentro de qualquer casa que agora vêm numa versão ecológica, com componentes menos agressivos e embalagens reutilizáveis!
Na rede Extra / Sendas (antigo ABC, lembra?) dá pra encontrar quase TODOS os produtos da linha!
Tem de tudo: amaciante, sabão em pó, lava-roupas líquido (para os adeptos como eu x]), detergente lava louças...
Os perfumes são inovadores e deliciosos! Eu particularmente me apaixonei pelo lava-roupas líquido de Flor de Lilly. Uma delícia!
O mais inovador dessa linha é que os produtos (e refis!) estão custando em torno de R$1 a R$3!! Isso sim é perfeito!!!
Geralmente, produtos ecológicos são caros - como se cuidar do meio ambiente fosse algo supérfluo, claro ¬¬ - e pior: não têm uma qualidade aceitável - na falta da química agressiva, os fabricantes não conseguem ser criativos e manter a qualidade dos produtos. Dai vc tem detergentes que não fazem espuma (a menos que vc use um pote inteirinho por lavagem), lava roupas que não tiram manchas, alvejantes fedorentos que não servem de nada... Pode parar por aí! Com a Ecobril isso não acontece!
Os produtos mantiveram preços acessíveis e o mais importante: a qualidade!
O rendimento do detergente e do sabão líquido para roupas são louváveis! Com uma tampa de sabão líquido eu lavo uma máquina INTEIRINHA de roupas sujas e a casa inteira fica cheirando a flor de Lilly! Nem precisei comprar o amaciante (ainda que tenha o produto da linha). E do detergente? Só preciso usar umas poucas gotas pra lavar uma pia de louça toda! E com cheirinho de maracujá *-*
Sem dúvida uma idéia genial! Meus parabéns à marca pela idéia inovadora (e que conste: não to aqui fazendo propaganda dos produtos e sim da I-D-É-I-A!) e também à rede de supermercados pela parceria rápida e inteligente, oferecendo produtos conscientes ao acesso do consumidor.
Fica ai a idéia e a dica às demais marcas e redes: criar produtos de qualidade que não agridam o meio ambiente - nem aos nossos bolsos - é possível e louvável! E vocês estão engolindo barriga de não terem feito ainda! BAKAS!!!
Sou inclusive a favor de compensar os custos de produção de produtos ecológicamente corretos com o aumento do preço de mercado de produtos claramente agressivos: quer agredir? Caga pro seu planeta? Então pague mais por isso bonitão x]
Assim, a população que muitas vezes termina comprando o mais barato, acabaria usando muito mais os produtos "amigos do planeta" e deixando de lado as porcarias químicas que nos destróem aos poucos...

Outra idéia que achei genial foi a do Instituto Silva Serpa e Colégio Disneylândia em São Pedro da Aldeia/RJ.
Apesar do município de São Pedro não possuir qualquer programa de coleta seletiva - ai ai ai prefeito... Que vergonha! - o colégio separa o lixo, educa os alunos ao descarte seletivo com lixeiras identificadas no interior do espaço físico da escola e, na medida do possível dentro do município e região, recicla tudo quanto pode ser reciclado, remetendo para coleta somente o remanescente.

Conscientização é um tema que, sendo tratado de forma abrangente e prática com essas novas gerações, pode não mudar completamente a realidade em que vivemos hoje, mas certamente a torna mais habitável,. E implica num futuro melhor, já que os alunos de hoje são os governantes, professores, pais, mães e cidadãos do amanhã. É preparando-os agora que construímos humanos melhores no porvir.

É isso ai papais e mamães: não adianta ficar reclamando que seu filhinho é uma porcaria se você não ensiná-lo a ser alguma coisa melhor - mas se você ensina (de verdade) e ele continua sendo uma porcaria, então não tem jeito mesmo... Larga de mão... E deixa... A vida é excelente professora.

Vale também ressaltar aos políticos da nossa cidade: acompanhar o exemplo dos alunos do Instituto Silva Serpa é uma excelente idéia não acham? Por que não estender os esforços - e a educação - dos membros da instituição a toda a nossa comunidade?
Latões de coleta seletiva, programas municipais de reciclagem de lixo e conscientização geral da população, além de responsabilidade de vocês, também fazem parte de uma administração que faça juz aos votos recebidos nessa última eleição... Não acham?

Nenhum comentário: