7 de dezembro de 2010

O som do silêncio

Por que as pessoas têm tanta dificuldade de entender o que eu sinto em relação ao "todo poderoso"?
Eu não tenho PORRA NENHUMA contra quem acredita em Deus.
Cara, se ele responde suas preces, parabéns! Contratulações a você, querido fiel cujo papai do céu resolveu ouvir.

Comigo o buraco é mais embaixo. Ponto.

Então por favor... Não me levem a mal. Eu não tenho nada contra vocês, nem a sua crença, nem o que vocês pensam. Não tenho nada contra o seu Deus. Mas não esperem que eu vá ser tão fiel a ele quanto vocês.
Eu sou fiel ao que eu enxergo de uma realidade filha da puta onde não tem ninguém pra "segurar seus pés pra que não tropecem numa pedra" e se você não olha por onde anda, vai dar de cara no chão!

Eu fui criada pelo som de um silêncio mortificante cada vez que eu decidia crer que havia um Deus que iria escutar as minhas preces...

Fui educada pelo mesmo silêncio a imaginar que talvez eu não fosse filha dEle... Por que ele responde aos outros não responde? Mas nunca me respondia. Nunca me respondeu e eu cansei de esperar que responda.

Eu entrei numa filosofia de vida que ou eu faço por mim ou eu faço por mim. Ninguém vai fazer.
Ninguém vai me ajudar, ninguém vai me proteger, ninguém vai me ouvir, ninguém vai me responder... ninguém vai porra nenhuma por mim.

Mas entendam, senhoras e senhores meus amigos e amigas cristãos, evangélicos, católicos, crentes em Deus de qualquer forma: isso que eu expus é a MINHA crença. É a MINHA história. A MINHA experiência. Nenhum de vocês tem que aceitar absolutamente nada disso que eu disse.

Acha que orar resolve a sua vida? Poxa, legal!
Acha que Deus vai te ajudar quando você estiver em apuros? Poxa, legal.

Tomara que ajude mesmo. Sério.
Eu sei como é a decepção de dar com a cara na lama achando que Deus, Alá, Buda, Jesus, o que quer que esteja lá em cima (ou não) olhando por nós (ou não) vá te segurar...
E não desejo isso pra ninguém.

Então meus caros, tomara que Ele responda as vossas preces, mas por favor... Deixem-me com o som do meu silêncio.

Nenhum comentário: