16 de abril de 2013

Sobre prestação de serviços e monopólio

Hoje é dia de postagens em massa!
Tem meses que eu não falo - o que a falta de internet não faz né? - então hoje eu vou falar!!!

Botei a boca no trombone com a ETC hein!
AAAAFFE!!!!
Como é que ainda se tem essa monopolização do serviço de correspondência no Brasil, pessoas? COMO?

Ok: boa parte das minhas correspondências chega em bom estado. Não vou negar que já recebi pacotinhos bonitinhos iguais aos do comercial.
Mas sabe o que eu recebo na maioria? Pacotes de produtos que eu encomendei AMASSADOS (e que se dane o tempo que eu esperei pra receber o produto: EU que questione se ele veio quebrado e espere até resolver tudo pra ter o produto de volta né? ¬¬), cartas com envelopes SUJOS ou RASGADOS, contas que chegam MUITO ALÉM da data de vencimento e cuja data de postagem indica que não foi culpa da empresa remetente...

E a última dos Correios comigo foi a mais linda...

Comprei um livro RARÍSSIMO de presente pra uma amiga. Comprei num sebo virtual o último exemplar do benedito do livro em perfeito estado, paguei os R$45 pelo exemplar,  mandei entregar na casa dela em Mato Grosso. Até aí, beleza.

O meu remetente (o Sebo) foi na agência Sorocaba em São Paulo e postou o pacotinho com o livro pra minha amiga sob um registro. O site me informou que em no máximo 14 dias o livro estaria finalmente nas mãos ansiosas de dedinhos ávidos da minha amiga (que mais parecia uma criança pra quem o natal tinha chegado mais cedo de tão feliz).

MAS durante os 14 dias o site dos Correios, quando consultado quanto ao número do registro da correspondência informava o status: "Postado - AG SOROCABA/SP". Ponto final.
Nenhuma progressão foi feita, nenhuma transferência pra MT, nenhuma modificação. A correspondência simplesmente continuou parada na agência por 14 dias.
No décimo quinto dia minha amiga já estava enlouquecida de ansiedade e entramos em contato com o site novamente indicando que não tínhamos recebido a encomenda.
O remetente - muito atenciosamente por sinal, pessoas! Comprem na Estante Virtual!! Eles são ÓTIMOS! - entrou em contato com os Correios pra saber o que tinha havido.

Resposta da agência: Extraviou.

É isso mesmo. EXTRAVIOU-P-O-N-T-O-F-I-N-A-L!!!

COMO ASSIM!?
Quer dizer: eu PAGO um livro RARO, que NÃO PODE SER SUBSTITUÍDO, me VIRO pra conseguir o exemplar pra dar de presente, passo 14 dias esperando que ele seja entregue pra felicidade da minha amiga, a ouço CHORAR no telefone por que o livro tão estimado que ela queria tanto se perdeu como se não fosse nada, fico com a sensação HORRÍVEL de ter prometido algo a ela e não ter cumprido e tudo o que os correios fazem é me devolver o dinheiro da compra e eu que me foda?

QUEM VAI ME DAR A PORCARIA DO LIVRO?
QUEM BANCA A CHANCE DE EU DAR ESTE PRESENTE INESTIMÁVEL PRA MINHA AMIGA OUTRA VEZ?
QUEM PAGA AS LÁGRIMAS QUE ELA CHOROU? A DOR DE CABEÇA QUE ELA TEVE?
OS DIAS DE ANSIEDADE DA GURIA, COMENDO AS UNHAS ESPERANDO A PORRA DO LIVRO CHEGAR?
QUEM-RESOLVE-ISSO?

E o pobre do livro que era um exemplar único? Quem vai trazê-lo pras mãos vazias da minha amiga?

Pessoas pelo amor de Deus!
Se você tem algo nas mãos que é pra ser entregue para alguém, pode não significar porra nenhuma pra você, mas tenha certeza: SIGNIFICA PRA QUEM MANDOU E MAIS AINDA PRA QUEM VAI RECEBER PORRA!!

Então Correios meus, como nós não temos NENHUMA outra forma de mandar correspondências entre uma pessoa e outra neste bendito país, PELO AMOR DE DEUS CUMPRAM COM O QUE FOI PAGO PRA SER FEITO!!!

Mas que inferno! Se não vão cumprir (todo mundo está sujeito a problemas) por favor, PELO MENOS restituam o bem ao remetente! PELO MENOS devolvam ao remetente aquilo que não chegou ao destinatário pra que este tenha a chance de refazer a remessa...
Tem gente neste país que nunca se viu pessoalmente e usa os serviços de vocês pra manter uma relação que nunca seria possível se não houvesse comunicação a distância! Isso não significa NADA pra vocês?

Tem gente neste país que vive de correspondência gente! Casais separados pela necessidade que se falam por cartas!

Já imaginou?
No meu caso era um livro (o que não diminui o valor! Era um livro INESTIMÁVEL que representava a INFÂNCIA da minha melhor amiga e estava sendo dado a ela justamente pelo fato de ter importância ímpar na vida dela), mas imaginem se um soldado da polícia militar em São Paulo (que está uma área de guerra) tem família numa área onde não chega telefone, mas chega Correio e TV. Imagina se a mãe desse cara é cardiopata. E ele manda uma carta por semana pra velha pra ela ter certeza que ele está bem.
Imagina se uma carta deste homem não chega!
Imagina se ela passa uma semana inteirinha sem notícias do filho!
Imagina se ela enfarta e morre ao ver uma notícia no jornal de matança de PMs no batalhão dele...

Imagina o que esse cara vai ouvir dos correios?

"Meu amigo, eu sinto muito, mas sua carta extraviou."

E FODA-SE?

Peraí né?

E o pior de tudo: as cartas pro pai dele TERÃO DE SER ENVIADAS pelo mesmo Correio que não cumpriu com o compromisso de entregá-las para a mãe. Com que segurança este homem vai se comunicar com a família mesmo???

Pessoas pensem bem: protestar pela livre concorrência vale a pena, não? Nós como clientes TEMOS DE TER O DIREITO de não usar os serviços de uma empresa que não nos atende e ter a chance de escolher quem queremos que mande nossas coisas de um lado pra outro neste país.

E Correios, meus queridos, atendam bem as pessoas que entram em contato com vocês por causa de um problema deste tamanho.
Não é responder qualquer porcaria. É responder com carinho. É "Senhora, sentimos muito o extravio de sua correspondência, mas não se preocupe, em tantos dias úteis nós estaremos retornando à senhora um parecer de auditoria interna sobre o ocorrido determinando o paradeiro da sua mercadoria além de ressarcir o dinheiro pago pela postagem e o valor do produto". É carinho gente. Carinho puro e simples!

 Não é minha amiga ir na agência do correio saber o que aconteceu com o livrinho amado dela e ser tratada com

"Foi postado aqui? Não? Então não é nossa responsabilidade."

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO PESSOAS!!! É SIM!!!

Claro que é! Pessoa que atendeu a minha amiga: VOCÊ TRABALHA PRA UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL!! Foda-se a filial: você trabalha para os CORREIOS! Moça, consulte o sistema. Moça, informe o procedimento nem que seja pra dizer um "Olha, nós não podemos resolver por esta agência, mas você vai em tal lugar, acessa tal site, liga pra tal telefone, faz tal procedimento e tudo vai ser resolvido".
PESSOA PENSE! Se ponha no lugar do outro pelo amor de Deus! Se fosse a SUA INFÂNCIA perdida numa agência dos Correios no que, pra você,  é a PUTA QUE PARIU de longe, você não ia gostar de ser tratada assim...

Tudo vai do carinho com que se faz o seu trabalho.
Pessoas eu entendo que todo mundo tem problemas na vida. Também entendo que tem dias que você está menstruada, sem dinheiro, brigada com o namorado, puta com a melhor amiga, de saco cheio da mãe, de ovo virado com o pai e afim de enforcar o seu patrão, tudo ao mesmo tempo!
Mas entendam uma coisa meus amores: O CLIENTE NÃO TEM CULPA DA SUA VIDA! ELE NEM SABE DA SUA VIDA!
E você está trabalhando pessoa, então respire fundo. Trate o cliente com educação e eu te garanto: o cliente será educado com você.

E aos clientes também o mesmo viu: o atendente não tem culpa se você pisou num prego. Converse com ele de boa...

A frase do dia é: COLOQUE O SEU TRASEIRO NA CADEIRA DO OUTRO e veja como é foda o lugar onde ele se senta!

Se cada um de nós pensar como seria viver o que o outro está vivendo antes de atender o outro, todo atendimento será bem feito, todo trabalho será bem executado e toda pessoa será mais feliz...


PENSEM NISSO!!!

PS: E Correios: DEVOLVAM O LIVRO DA MINHA AMIGAAAAAAAAAAAAA ¬¬

Nenhum comentário: