15 de setembro de 2011

Fundamentos da História: Palavrão também é cultura!

Gente, eu juro por Kami-sama! Eu vi isso    


É FODA - VOCE NAO PODE VIVER SEM SABER :

Você sabia que antigamente na Inglaterra as pessoas que não fossem da família Real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais?


Por exemplo: Quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei que então, ao permitir o coito mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase: Fornication Under Consent of the King (fornicaçao sob consentimento do rei) sigla F.U.C.K. - daí a origem da palavra chula: FUCK.

Já, em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram obrigadas a ter relações: Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo = sigla F.O.D.A. - daí a origem da palavra FODA. Quem fosse solteiro ou viúvo, tinha que ter na porta a frase: Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Auto-induzida, sigla P.U.N.H.E.T.A.

Vivendo e aprendendo. Por ignorância podemos até achar que são palavrões, mas com conhecimento as palavras tornam-se cultura... Não que eu realmente acredite no momento "histórico" (Ainda que a história do FUCK tenha sido realmente muito bem elaborada), mas que realmente vai ser interessante descobrir que talvez os palavrões realmente começaram assim vai...


Agora um que é historicamente comprovado é o CARALHO.
É senhoras e senhores, esse daí é histórico e nunca teve muito a ver com o falo masculino a que se remete hoje em dia não.
Caralho era o nome dado àquela casinha lá na ponta do mastro principal de um navio, de onde sempre ficava um pobre marinheiro congelando de frio gritando "TERRA A VISTA!" com a sua lunetinha quase sempre colada no olho.
Ir para o caralho, naquela época, significava castigo para marujo: ficar lá em cima olhando o horizonte atrás de um pedaço de terra ou qualquer coisa no mar que pudesse impedir a viagem.
Por alguma razão a palavra tornou-se forma chula de referir-se ao falo - é onde eu digo que o rotacionismo linguístico é uma grande merda - mas fica ai a origem do palavrão.

Amplexos!

Nenhum comentário: