16 de abril de 2013

Sobre a classificação do Ser Humano e Liberdade de Expressão

Pessoas lindas do meu Brasil... Sabem por que o símbolo do Rock é uma caveira?

Não... Não é por que somos alguma espécie de culto a Satanás, não é por que vivâmos à espera da morte ou por que gostemos dela (ainda que alguns segmentos da música sejam mais voltados a ela e alguns segmentos do rock gótico gostem mais de... ah! Voltando ao assunto!).

O símbolo do Rock é uma caveira por que é o que há dentro de cada um de nós.
Olhe pra uma caveira dude... Você sabe dizer se aquela pessoa era negra? Branca? Evangélica? Católica? Umbandista? Tocador de Macumba (sim, é um INSTRUMENTO)?

Respostinha básica? N-Ã-O!

Mas você sabe dizer que aquela pessoa foi humana... Você sabe dizer que aqueles ossos pertencem a um ser humano.

Independentemente do que ele foi em vida...

Assim devia ser a nossa consciência: imparcial. Independente do que somos, pessoas, somos HUMANOS!

Eu tenho visto por aí uma GUERRA verbal, moral, conceitual, qualquer -al que vocês queiram chamar. São discursos inflamados de ódio a X ou Y opção sexual, X ou Y cor de pele, X ou Y religião... Pessooooooas! Pelo amor dos Deuses!
Foda-se se o seu vizinho é gay, sua mãe evangélica, seu pai ateísta, seu irmão hetero e você sei lá, trans. TODOS VOCÊS SÃO HUMANOS! Por favor!!!

Paremos por todos os Deuses de todas as religiões de nos atacar por aquilo que pensamos, vivemos ou acreditamos diferente do outro ao nosso lado! Cada um tem o direito livre de pensar, ser, fazer, entender o que bem quiser (desde que dentro da lei, claro!).


Faça o que tu queres, pois é tudo da lei. - Sociedade Alternativa (Raul Seixas)

Desde que não estejamos falando de algo que quebre a legislação brasileira, você tem o direito de fazer o que bem entender da sua vida!
Mantendo-se o fato, claro e limpo, de que onde termina o seu direito começa o meu. O que isso quer dizer pessoas?

- Ah, Lis , isso quer dizer que eu posso xingar um casal homoafetivo por que eles estão se beijando num lugar público e eu não quero ver isso.

NÃO! Pessoa! Isso quer dizer que você tem que calar a porra da sua boca por que eles estão num lugar PÚBLICO! O que você pode fazer é, se estiver exagerado, pedir GENTILMENTE ao casal homoafetivo (como você faria com um casal HETEROafetivo) pra por favor maneirar nos carinhos por que estão num lugar público. Isso não é homofobia viu, casais? Isso é CONSCIÊNCIA e educação ^^. Pontinho pra você pessoa.
E casalsinho meu, isso também quer dizer que trocar selinho tudo bem... mas beijo desentupidor de valão NÃO PODE em lugar público pessoas! Homo ou hetero, tanto faz! É PÚBLICO! Significa que pais e mães vão com seus filhos ali e esses filhos não têm que ser expostos a cenas de quase sexo explícito... Mas se vocês estão andando de mãos dadas, abraçados ou trocando pequenos beijos não excessivos, pontinho pra vocês, casal. Isso é AMOR pessoas. Se pode pros namorados hetero, pode pros homo também uai!

- Ah Lis, mas Deus disse na Bíblia que vai mandar pro inferno que o parta o homem que se deitar com outro homem. Eu sou cristão e acredito nisso.

Parabéns Pessoa! Linda fé. Eu sou bruxa e acredito que toda forma de amor é válida, que existe uma Deusa e que o que você está falando é lindo pra você. Mas não é válido pra mim.
Então guarde a sua crença pra você mesmo! Eu não sou obrigada a seguir as regras da sua Igreja nem você a seguir as da minha. Eu sou obrigada sim a seguir a CONSTITUIÇÃO do meu país. E beijando outra mulher, namorando ou me casando com ela eu não estou ferindo essa constituição de forma alguma.
Não estou te pedindo pra beijar um homem (e no caso de você ser mulher, não to te pedindo pra me beijar). Estou pedindo que respeite o fato de que eu faço do mesmo jeito que eu respeito o fato que você não faz.

- Ah Lis, mas crente vai na minha casa torrar o meu saco pra eu ir pra Igreja. Então eu posso ir com meu namorado num culto e me beijar com ele lá dentro por que eles invadem o meu espaço então eu vou invadir o deles.

NÃO meu caro amigo homossexual: você não rabate ofensa com mais ofensa. Você não comete um erro se justificando em outro! O crente vai na sua casa evangelizar você, mas se você for gentil em dizer que não quer o papelzinho e não quer ouvir a palavra, ele vai embora e deixa você em paz (e geralmente ainda abençoa o seu dia!). Não entre em igrejas pra profaná-las: as Igrejas, pra eles, são locais sagrados como a sua casa é pra você. É onde eles entendem que reside a santidade do Deus deles. Então meu amor, não cometa o mesmo erro das pessoas que te ferem:

"Onde tudo for pedras, atire a primeira flor" - Rosemary Sadalla
(http://mensagensepoemas.uol.com.br/pensamentos/esperanca/atire-a-primeira-flor.html)

- Hum... Entendi... Essa de direitos quer dizer que onde termina o direito do negro de andar na rua começa o meu direito de dizer que ele não tem que deixar o rastro nojento dele na minha calçada!

Pra essa pessoa eu só tenho uma coisa pra dizer: VAI TOMAR NO CU!
Eu já tive o desprazer de escutar isso na minha vida e sinceramente, a minha vontade foi socar a cara da velha que disse isso. Mas eu não soquei: por que onde termina o meu direito de me indignar, começa o direito dela de se expressar. Mas aí entra uma coisinha citada lá em cima: LEI. Racismo, meu amor, é crime.
Então se você não gosta de negros só por que eles tem uma cor diferente da sua, eu vou te contar uma coisinha amoremio: É EM VOCÊ que falta alguma coisa. E se chama MELANINA que eles têm de sobra.
Então o defeituoso é VOCÊ. Fora a falta de cérebro, claro.

Pense nisso ^^

- Ah, Lis, mas eu não gosto de branco! Branco é tudo um bando de racista!

E você não é diferente querido! Racismo já diz o nome: é RACIsmo não BRANQUISMO ou NEGRISMO. É raça. Logo você está sendo tão racista quanto as pessoas de outras etnias e raças que te menosprezam pelo que você é.
Não responda ofensa com ofensa lembra? Se quer mudar o mundo, comece por si mesmo (e se sofreu racismo, procure as autoridades competentes, não comece a praticar racismo em resposta).

"Gentileza gera Gentileza" - Profeta Gentileza

O contrário também é verdadeiro: ódio gera ódio... Pense nisso pessoa.

- Porra Lis, mas aí é foda! Eu tenho que respeitar todo mundo antes de ser respeitado? E o que eu penso??
 Não tenho direito de falar? Onde fica a liberdade de expressão?

Bem onde está.
As pessoas tem a mania feia de confundir "Liberdade de Expressão" com "Direito de impor aos outros o que eu acho certo". E as duas são COMPLETAMENTE DIFERENTES.

Você cristão tem todo o direito de dizer que é contra a união homoafetiva. Mas não pode agredir um casal homossexual por se amar só por que você não concorda com o tipo de amor que eles praticam. Tampouco tem o direito de vetar a votação de um projeto de lei que a permita só por que você é um parlamentar e se acha na razão de doutrinar o povo brasileiro conforme a doutrina do seu Deus. Você é um PARLAMENTAR REPRESENTANTE do povo. Pode votar contra, mas tem que permitir que as outras opiniões se expressem e acatar caso a sua seja vencida como as demais acatarão caso a sua ganhe.

Você homossexual tem todo o direito de dizer que ser homossexual é seu direito e que a sociedade tem de ser mais receptiva às opções sexuais alheias, mas não pode agredir ou tratar como idiota um heterossexual só por que ele disse que tem orgulho do que é. Ele tem tanto direito de ter orgulho da sexualidade dele quanto você.


Você, homem, tem todo direito de se sentir necessário, de achar que é a base da sociedade e que é o sexo mais forte. Muitas pessoas inclusive acham até bonita a iniciativa de um homem em prover e proteger sua família colocando-se na posição de mais forte. Legal, atitude foda. Mas isso não te dá o direito de impedir uma mulher de crescer, de ofendê-la por querer ter direitos iguais aos seus ou de agredir uma mulher só por que ela ocupa um cargo maior do que o seu por exemplo.

Você mulher, tem todo direito de querer salários iguais aos dos homens, de querer sair de casa e ter direitos, de botar a boca no trombone. Mas isso não te exime dos deveres: se vai querer o mesmo salário, faça o mesmo trabalho. Se vai querer os mesmos direitos, tenha os mesmos deveres. E cumpra-os. Aceite ser cobrada como eles são cobrados e então você terá o direito adquirido de ter as mesmas recompensas.


Você ser humano...
Tem todo direito de ser o que quiser.
De fazer o que tem vontade.
De pensar como preferir.
De acreditar no que acha certo.
De falar aquilo que pensa, professar sua religião e viver da maneira que acha melhor.

Ouviu? Você HUMANO.
O seu vizinho também é humano. Ou seja, isso vale pra ele também.
Eu também sou humana, ou seja, pra mim também vale.

Você também é humano. Todos somos...
Direitos valem PRA TODOS.

Respeito a isso é a chave da questão.

"Amai ao próximo como a ti mesmo" - Jesus de Nazaré

Lembram da frase do dia? Senta o seu traseiro  na cadeira do outro e pensa como você gostaria de ser tratado...
Então, trate o outro dessa maneira...
Trate o outro como você gostaria de ser tratado. Dê ao outro a mesma liberdade que você gosta de ter.
Respeite o outro como você gosta de ser respeitado.

Se cada um fizer isso com todos ao seu redor, então não haverá mais por que para tantos grupos de etnias, grupos de cores, grupos sexistas, grupos religiosos...

Seremos todos uma única raça, um único coro, uma única razão: Humanos.

Acima de tudo.

Nenhum comentário: