14 de novembro de 2010

Provedores de internet...

Aquele serviço pelo qual você paga... E não recebe.

Diga-me que não é uma PORCARIA pagar por uma coisa que ou é mal feita, ou não supre as suas necessidades?

Pois é.

Infelizmente eu não sou o tipo de pessoinha feliz que fica saindo de casa toda hora pra se divertir com os amigos.
Quem bem me conhece sabe que eu prefiro MIL VEZES ficar em casa, no sossego da minha Internet, conversando com os amigos, jogando, me divertindo da maneira que eu estou acostumada.

Vício? Anormalidade?
Tanto faz! Eu prefiro chamar isso de PREFERÊNCIA – sabe, uma daquelas coisinhas que não se discutem: gosto, futebol, religião, cu...
Mas é muito difícil ter uma preferência quando aquilo que você prefere depende do serviço de terceiros...

Operadores de telemarketing. Se eu ligar para o 1052 da Claro às 0h do sábado eu vou ser atendida. Sabe por que?
Por que a Claro, bem como TODAS AS OPERADORAS DE TELEFONIA entendem que telefone é um serviço que você PAGA para usar A QUALQUER FUCKING MALDITO MOMENTO. Certo?
Então eu pergunto: por que causa, motivo, razão ou circunstância o meu provedor de Internet simplesmente CAI às 20h de um sábado e eu tenho que sentar, feliz, e aguardar até a maldita SEGUNDA FEIRA por um atendimento?
Eu não paguei?
Não fui lá tirar os meus 75 reais do meu salário e pagar a maldita fatura?
Se eu atrasar o boleto, GARANTO que vai ter algum filho da puta pra cortar o meu sinal. Ah... Isso não falta.
Mas pra me atender as 20h de um sábado por que o provedor NÃO CUMPRE O CONTRATO e me deixa SEM SINAL de Internet ao bel prazer da boa vontade dele, isso NÃO TEM.

Que lindo não?

Então eu, como cliente, QUE ME FODA? É isso?
Eu que sente e educadamente ESPERE a boa vontade das pessoas em me atender?

E ONDE FICA A PORRA DO MEU DIREITO COMO CONSUMIDOR?

De acordo com o maldito contrato do meu provedor, eu não poderia ficar mais que 48h mensais sem Internet.
Este mês – só este mês! – se eu for fazer uma somatória de todas as vezes que tive vontade de gritar por que a merda do provedor simplesmente interrompeu uma conversa minha e caiu do absurdo nada mais o tempo que eu tive que esperar até que ele voltasse do mesmo fucking nada que ele caiu, eu já teria um cálculo base de PELO MENOS 72H ESPERANDO!

Não... Essa eu vou fazer questão de colocar por extenso: PELO MENOS SETENTA E DUAS FUCKING HORAS ESPERANDO QUE O MALDITO PROVEDOR ACHE QUE É HORA DE VOLTAR!

É assim que as empresas tratam os infelizes que PAGAM pra usar seus serviços?
É isso que eu ganho pelo dinheiro que eu vou lá pagar ou que meu pai tira do bolso?
Até hoje as mensalidades estão lá: pagas, bonitinhas, nos seus devidos vencimentos...

Agora a merda do meu provedor resolveu se fundir ao grupo Intnet, Intranet, In-não-sei-o-que-net.
Pra mim, até agora, a única mudança que essa fusão trouxe foram faltas de sinal consecutivas, diárias e mais extensas... Foi pra isso que foi feita a migração?
Segunda feira deve vir um grupo de técnicos aqui terminar de fazer o estrago que essa migração começou. A promessa é sinal mais rápido e blá blá blá wiskas sache blá blá blá...

Eu to com pena dos ouvidos do pobre coitado que vier aqui fazer o conserto...

Vou exercer pelo menos o único direito que ainda me resta como cliente – já que todos os outros são completamente desrespeitados.

O DIREITO DE RECLAMAR!

E isso eu sei fazer melhor que ninguém.
Vamos ver quantos finais de semana mais vamos ficar sem internet: não, os funcionários do meu provedor não têm escala...
Por que Internet eu não preciso aos fins de semana né?

Pro inferno... Um dia juro que ainda crio um provedor de Internet e meus amigos: não queiram trabalhar pra mim. Por que eu vou ter atendimento literalmente 24h, simplesmente por que eu sei o quanto é uma MERDA precisar de um serviço, pagar por ele e ter tudo...

Menos aquilo pelo que paguei.

_________________________________

Hoje eu consegui o record de 16 horas esperando que a Internet retornasse. Inacreditáveis 16 horas!


É ridículo! E por incrível que pareça, não é o record do meu provedor – meus pais já chegaram ao absurdo de esperar um final de semana inteiro...


Onde estão os direitos do consumidor agora???

Nenhum comentário: